menuface.jpg

Revisão Preventiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POR QUE É IMPORTANTE REALIZAR A REVISÃO PREVENTIVA?   


A queima inadequada de gás combustível em equipamentos a gás pode ser constatada visualmente quando a chama apresenta cor amarela, relegando a cor azul apenas à sua base. Por vezes ocorre a emissão, junto com os gases quentes, de uma fuligem preta que facilmente se deposita em superfícies frias que lhe sirvam de anteparo, chamada de negro de-fumo, constituída principalmente de carbono. Essa fuligem também é indicativa da formação do perigoso monóxido de carbono como produto de combustão. Aquecedor sem chaminé com queima incompleta e emissão de fuligem A queima incompleta do gás combustível, com produção desse gás tóxico, pode se dar por:

• Presença de sujeira e resíduos no conjunto queimador do equipamento
• Falta de regulagem da admissão de ar e gás queima;
• Insuficiência de aporte de ar para a combustão (ventilação insuficiente do ambiente)
• Dificuldade de exaustão imposta aos gases quentes resultantes da combustão.
Os dois primeiros fatores são de manter os dispositivos de queima dos equipamentos a gás sempre limpos e bem regulados. Para isso, pode-se contar com o concurso de um técnico especializado em equipamentos a gás, e uma boa oportunidade é a manutenção, limpeza e regulagem feitas justamente no período que antecede os dias frios de inverno. Esse serviço preventivo é rápido, de baixo custo e realizado no local, sem necessidade de remoção dos equipamentos. Geralmente é de fuligem, resíduos e oleosidades aderidos, desobstrução e limpeza ou substituição dos bicos injetores de gás, além da correta regulagem da admissão de ar para a combustão. Os resultados compensam plenament moradores, geram economia em longo prazo, pois uma combustão perfeita resulta em melhor aproveitamento do gás e máxima geração de calor útil no equipamento. Em resumo, o que se gasta em manutenção preventiva, economia de gás.  Já os demais fatores causadores de queima insuficiente do gás nos aparelhos domésticos têm maiores implicações, pois dependem de como e onde está instalado o aparelho a gás, e também de sua potência térmica. Quanto maior for a potência térmica do equipamento, ou seja, quanto maior a sua capacidade de queima de gás e geração de calor, mais oxigênio do ar ambiente irá consumir e mais gases quentes de combustão serão produzidos. Os aparelhos de mai calorífica são os aquecedores de água instantâneos, conhecidos como aquecedores de passagem, e geralmente constituem as situações mais críticas nos apartamentos, e que requerem maior atenção.  
TRABALHAMOS COM AS MELHORES MARCAS DE AQUECEDORES D MANUTENÇÃO EM TODAS AS MARCAS DE AQUECEDORES DE PASSAGEM OU ACUMULAÇÃO.

FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO: